Póvoa Andebol celebra 23 anos e dá passo decisivo para construir Academia

0
96

O Póvoa Andebol Clube (PAC) assinalou, no domingo, o seu 23.º aniversário com um encontro em que reuniu dirigentes, patrocinadores, padrinhos, amigos do clube e autarcas.  

A grande novidade foi anunciada por Oliveira Pereira, presidente do PAC, ao afirmar que o clube vai avançar com uma candidatura aos fundos europeus (PRR ou Portugal 2030) para a construção da desejada Academia de Andebol, com pavilhão, alojamento, áreas de formação e espaços para eventos, projeto a nascer junto ao atual Centro de Transportes da Póvoa de Varzim. 

“A decisão está tomada: avançamos já para a candidatura. Queremos construir o nosso pavilhão e a nossa Academia aqui na Central. Chegou o momento de concretizar este sonho”, disse o dirigente, que conta com o apoio da autarquia. Andrea Silva, presidente da Câmara disse que “o PAC merece a sua casa própria e começa agora o processo para transformar este sonho em realidade.” A edil destacou o papel exemplar do clube na comunidade e confirmou que o município irá apoiar o processo, incluindo a cedência do terreno. 

O projeto da Academia prevê um pavilhão com bancadas retráteis para cerca de 2000 pessoas, um campo de andebol que dê para jogos internacionais e que pode ser desdobrado em 2 campos transversais para treinos. O equipamento terá alojamento para jovens atletas, salas de formação e de apoio, como o espaço pode ser transformado para eventos e atividades corporate.