A entrada de 12 padrinhos para ajudar e apoiar o Póvoa Andebol Clube, foi o momento mais significativo da comemoração do 22º aniversário da coletividade poveira, numa cerimónia realizada na manhã de domingo, na sala do Centro Coordenador de Transportes.
Na altura, Oliveira Pereira, presidente da Direção do PAC, sublinhou a continuidade do clube na aproximação à sociedade civil, aos empresários, sendo “também o clube um motor da economia circular entre todos os parceiros do Póvoa Andebol”. O dirigente que admitiu deixar o cargo quando houver eleições, revelou disponibilidade para continuar “se os projetos da Sede e do Pavilhão avançarem”.
Presente na cerimónia, Andrea Silva, vereadora da Câmara Municipal, salientou que “o município fará também parte daquilo que são os sonhos do clube no futuro”, numa referência aos projetos da construção da Sede e da Academia/Pavilhão. A autarca expressou elogios “ao grande crescimento e sustentável do PAC, que é aquilo que se pretende que venha a acontecer no futuro”.
Os 12 novos padrinhos que se juntam aos cerca de 30 padrinhos já anteriormente nomeados pelo Clube, são: Carla Barros; Inês Moreira; Stefan David; João Paulo; Beatriz Marques; Américo João Campos; Nuno Gonçalves Pereira; Alberto Antunes; Daniel Beleza; Valter Hugo Mãe; Barros Pereira e Afonso Pinhão Ferreira.