O Póvoa Andebol Clube perdeu, este sábado, em Lisboa, frente ao Sporting, por 35-26, no último jogo do campeonato Placard Andebol 1. Ao intervalo, o clube de Alvalade já estava na frente do marcador (21-12). Diogo Martinho, com 5 golos foi o melhor marcador do clube poveiro
Com este jogo na capital, a equipa sénior A do Póvoa Andebol terminou a prova no 11º lugar com 54 pontos em 30 jogos, posição que ficou aquém das expetativas criadas no início da prova, quando os dirigentes poveiros apontaram para o 7º lugar, posição conquistada na época passada, ano de estreia na divisão maior do andebol nacional.
Esta época, nos 30 jogos do campeonato, o Póvoa conseguiu 11 vitórias, dois empates e sofreu 17 derrotas, algumas das quais inesperadas contra clubes que ficaram em lugares inferiores à do emblema poveiro.
No campeonato, os jogadores do Póvoa marcaram 795 golos e viram os adversários concretizarem 823 golos. Ao concluir a prova, a Direção do Póvoa Andebol Clube expressou um “Obrigado a todos que dentro e fora do campo vestiram a nossa camisola esta época”, e prometem que “na próxima temporada cá estaremos a representar a Póvoa ao mais alto nível do andebol nacional.
Foto arquivo da 1ª volta em dezembro de 2021, no jogo realizado contra o Sporting, na Póvoa de Varzim.