O Póvoa Andebol foi derrotado, este domingo, no Funchal, perante o Marítimo SAD, por 31-24, num jogo com duas partes distintas. Ao intervalo o emblema poveiro estava na frente do marcador, mas uma segunda parte menos conseguida, ditou a 15ª derrota no campeonato.
Apesar do desaire, o Póvoa Andebol alcançou o seu principal objetivo da época, com a permanência garantida, ao garantir o 10º lugar, depois da derrota de sábado do Avanca (11º classificado) perante o Benfica. Relembre-se que o 11º e 12º vão jogar um play-out, enquanto o 13º e 14º descem à 2ª divisão de honra, onde estará a equipa B do Póvoa Andebol.
Póvoa Andebol e Marítimo SAD vão se encontrar esta época novamente, desta feita na meia-final da Taça de Portugal, a 10 de junho, na cidade do Funchal. Quem vencer este jogo, irá defrontar na final, a 11 de junho, o FC Porto-Sporting CP, desafio da outra meia-final.
Antes, o Póvoa fará os dois últimos jogos do campeonato, primeiro no próximo sábado, dia 27 de maio, com a receção ao Águas Santas, e uma semana depois com a deslocação ao pavilhão do Gaia.