Na semana entre 3 e 9 de novembro registaram-se 371 infetados na Póvoa de Varzim e 415 em Vila do Conde, num total de 786 pessoas que contraíram a doença.
Na semana anterior a essa, entre 27 de outubro e 2 de novembro, foram 600 no total de infetados nos dois concelhos e, na anterior, entre 20 de outubro e 26 do mesmo mês, foram 425 pessoas ineftadas, ou seja, os casos positivos de novo coronavírus continuam a aumentar.
Ambos os municípios se encontram na ‘zona vermelha’ do risco de propagação, com mais de 900 casos em 14 dias por cada 100 mil habitantes. São 1008 na Póvoa de Varzim e 942 em Vila do Conde, valores bem acima da média nacional, que se fica pelos 655, usando os mesmo critérios de avaliação.
Depois de várias semanas sem informações, já vão chegando alguns números mais recentes acerca da Covid-19 a nível concelhio. A Direção-Geral da Saúde, que tinha garantido que ia divulgar os infetados por município até final desta semana, ainda não o fez.
Estes dados foram retirados do Facebook «Grupo para explicar com tranquilidade à comunidade questões sobre a Covid19», administrado pelo médico João Freitas.
Também a Câmara de Vila do Conde publicou este grafismo: