O Sporting conquistou, na noite de domingo, a Taça da Liga de Futsal, ao triunfarem por 4-2 frente ao Benfica. Foi a quinta vez que os leões agarraram o troféu. A final decorreu no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim, que contou com o entusiasmo de mais de 2.500 adeptos nas bancadas.
Foi uma final emotiva, desta vez com o dérbi a disputar-se no Norte do país, e em que a vitória foi da eficácia leonina, contra o desperdício encarnado.
Perto do minuto final do encontro, a final ficou marcada por um lance determinante. O Benfica aproximava-se da baliza adversária, quando o jogador do Sporting Taynan, que estava naquele momento no banco de suplentes, entrou dentro de campo para cortar a jogada de perigo das águias. O gesto do atleta do Sporting gerou revolta entre os benfiquistas. O jogo ficou interrompido e os árbitros após consultarem as imagens, mostraram amarelo ao jogador leonino, o que desagradou ao Benfica, que queiram uma punição mais severa.
Por sua vez na final feminina, também realizada no pavilhão poveiro, o Nun’Álvares conquistou este domingo pela segunda vez a Taça da Liga feminina de futsal, ao vencer por 3-2 o Novasemente.