A presidente da Associação dos Concessionários de Praia da Póvoa de Varzim (ACPPV) assegura que, desde que haja “bom senso” de todas as partes, a época balnear deverá decorrer em segurança e com espaço para toda a gente nas praias, apesar das restrições à lotação.
O facto de a época balnear ser encurtada este ano no tempo [de 27 de junho a 30 de agosto] acarreta uma “menor rentabilidade” aos concessionários, diz Fátima Cunha.
Mas há confiança de que tudo “vai correr bem”, diz. “Precisamos é que as pessoas venham à praia e não tenham receio. Se todos respeitarmos as novas regras de utilização e o distanciamento social, não haverá problemas em circular livremente na praia”, não tem dúvidas.
Após um longo período de confinamento, é chegado o momento de “podermos respirar um pouco da nossa maresia e o iodo que as praias da Póvoa de Varzim têm para nos oferecer”, lembra Fátima, deixando um apelo para “que escolham as nossas praias” para umas merecidas férias. “Temos praias seguras e de muita qualidade”.
Artigo completo na edição digital desta semana