Presépio em Laúndos exibe críticas ao mau cheiro do aterro de Paradela (fotos)

0
2756

Um presépio com críticas ao mau cheiro do aterro situado em Paradela, está localizado numa das rotundas da freguesia de Laúndos. As fotos deste presépio têm sido tem sido objeto de muitas partilhas na rede social Facebook.

O presépio mostra todos a taparem o nariz, incluindo S. José, Maria e os Reis Magos, e onde apenas o Menino Jesus está a chorar. A imagem expressa “o sofrimento e a angústia dos lanutenses com os maus cheiros do aterro de Paradela”, veicula a Junta de Freguesia.

Segundo a publicação a árvore que está no presépio está “mal cuidada representa uma pilha de resíduos mal tratados e o desrespeito pela mãe Natureza”, e acrescenta: “ninguém escolhe o sítio para nascer, mas podemos escolher o local onde viver. Nós Lanutenses escolhemos esta linda terra e não vamos deixar que outros a estraguem.

Este é mais um presépio que surgiu na freguesia, “sem contar”, explica a Junta de Freguesia, numa localidade que desde 11 de dezembro tem 13 presépios espalhados por Laúndos, todos eles construídos pela população.

Recorde-se que as populações de Laúndos e Rates têm contestado o mau cheiro do aterro da Resulima, através de manifestações no local, junto de entidades reguladoras e recentemente com uma exposição na Assembleia Municipal de Barcelos.