Presidente-adjunto do Rio Ave Futebol Clube pede demissão em dia de assembleia geral

0
1303

Henrique Maia, presidente-adjunto do Rio Ave Futebol Clube e administrador não executivo da SAD, eleito para este cargo pelos sócios, apresentou no domingo a demissão da função que exerce na Direção. Irá manter-se até final do mandato na SAD, caso o presidente da Assembleia Geral assim o entenda.

O pedido de demissão do número dois do clube, e que estava sempre ao lado de Alexandrina Cruz, presidente da Direção, foi apresentado no domingo, por escrito ao presidente da Assembleia Geral do clube, revela o blogue Reis do Ave, espaço assinado por cinco associados do clube de Vila do Conde.

Daniel Silva, um dos 5 autores do blogue, adianta que a saída de Henrique Maia “representa uma perda significativa, não apenas pela função que exercia, mas sobretudo pelo percurso que construiu no seio do Rio Ave, alicerçado numa ligação profunda ao clube, à sua história e aos seus valores”.

E acrescenta: “Num momento em que o clube atravessa uma fase de grandes mudanças, ver sair alguém com conhecimento institucional, experiência, ligação à massa associativa e sentido crítico é sempre um sinal preocupante. Porque a pluralidade de opiniões, o equilíbrio entre poderes e a preservação da identidade do clube só se constroem com a presença de vozes como a de Henrique Maia”. São desconhecidas as razões do pedido de demissão.

Esta segunda-feira. 30 de junho, a equipa principal começou os trabalhos da nova temporada 2025/2026, sob a orientação do treinador grego Sotiris Silaidopoulos. Foto Rio Ave FC.