Presidente da AEPVZ quer ligar pontos da cidade com um comboio turístico permanente

0
61

A mobilidade verde e a ligação entre vários pontos da Póvoa de Varzim, com um comboio turístico, é a ambição da atual Direção da AEPVZ. O desafio foi lançado pelo líder da instituição ao secretário de Estado do Turismo, durante o jantar dos 132 anos da associação de empresários.

Perante cerca de 200 pessoas, num dos salões da Agros, Sérgio Furtado, presidente da Associação Empresarial da Póvoa de Varzim, apontou durante o jantar que a associação quer potencializar a mobilidade verde na cidade “ligando os seus principais pontos turísticos. O Póvoa Arena, o Casino, as zonas comerciais balneares da cidade e periferia”. Com este projeto a associação “proporcionará uma nova forma de explorar a nossa cidade, mas também contribuirá de forma significativa para o crescimento turístico e económico do concelho”. Sérgio Furtado acredita que a implementação deste projeto trará “benefícios reais e sustentáveis”. Mas tudo isto só será possível, “se voltarmos a ter um comboio turístico”, num pedido dirigido ao secretário de estado do Turismo.

Sobre a comemoração do aniversário, na noite do passado dia 12 de abril, o líder associativo afirmou que “celebramos 132 anos de história, uma história feita de visão, de coragem, de compromisso, ao mesmo tempo que estamos homenagem a todos aqueles que, ao longo de gerações, deram vida à associação empresarial da Póvoa de Varzim”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF). Foto arquivo AEPVZ, com o comboio de Natal em 2024.