Este domingo, o Clube Desportivo da Póvoa assinala 78 anos de fundação e para comemorar a data foi hasteada da bandeira do clube por volta da hora do almoço. Na altura, Caldeira Figueiredo, presidente do CDP, sublinhou que “no dia de hoje hastear a bandeira tão alta em condições climáticas tão adversas, quase que à imagem daquilo que são os dias que o clube atravessa, mas que nunca põe em causa o azul bonito ao vento e tão alto”.
Sem se alongar sobre as atuais dificuldades do CDP, o dirigente referiu que os 78 anos “são muito ricos a ultrapassar muitos obstáculos, muitas barreiras e de forma inspiradora sempre alicerçados naquilo que é a resiliência das nossas equipas”.
Por sua vez e presente no hastear da bandeira junto ao pavilhão Linhares de Castro, Rui Coelho, presidente da Assembleia Geral, frisou que a comemoração do 78º aniversário “é um marco quando se festeja um aniversario e quando são 78 anos de história de um clube que muito deu à cidade”, e completou: “Espero eu que ainda vai acontecer de certeza absoluta, que tem ainda para dar muito à cidade.
Para o líder da assembleia geral, este “é um momento de alegria e temos que perspetivar um futuro com muitas alegrias e ter tantas ou mais condições que já proporcionou a milhares e milhares de jovens e menos jovens que já passaram por este clube”.
Na foto, os dirigentes do CDP junto ao memorial a Linhares de Castro, na entrada principal do pavilhão do clube.