A União de Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai constituiu um direito de superfície a favor da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim relativo à área onde está localizada a antiga sede da Junta de Freguesia de Beiriz. A decisão foi revelada na reunião do executivo municipal realizada na terça-feira da semana passada.
Segundo o presidente do município, Aires Pereira, “nós temos vindo a desenvolver um projeto para a construção de um centro ocupacional e de um pavilhão polivalente”, pelo que “esta decisão da União de Freguesias vai permitir que a Câmara Municipal, que já tem o projeto em sua posse, possa lançar o concurso público para darmos início a este processo de transformação de um edifício algo degradado, com poucas valências sob o ponto de vista de exploração”.
O autarca considera que as construções previstas “irão trazer ao centro da freguesia de Beiriz um conjunto de valências para que a população passe a ter um equipamento moderno e que constituirá, sem sombra de dúvida, uma mais-valia para a freguesia de Beiriz”.
A primeira fase da obra custa cerca de 2 milhões de euros, e o concurso será lançado brevemente.