Prisão preventiva para homem marroquino suspeito da morte de Diana Santos

0
2990

Said, um homem de 48 anos de nacionalidade marroquina, foi detido esta sexta-feira, pela polícia judiciária do Luxemburgo, como suspeito de envolvimento no homicídio de Diana Santos, que residiu em Caxinas, Vila do Conde. O individuo será tio do cidadão marroquino com o qual a mulher vivia.

Conta o jornal semanário luxemburguês Contacto, que as autoridades divulgaram, em comunicado, que o suspeito foi presente esta sexta-feira ao juiz de instrução de Diekirch, no Luxemburgo, que decretou a prisão preventiva, sendo acusado de homicídio.

Segundo noticias veiculadas, Diana Santos casou com um familiar de Said num casamento arranjado, comum homem de nacionalidade marroquina que chegou a acompanhá-la a Portugal no verão deste ano.

À família, Diana Santos, de 40 anos, apresentou Said como seu namorado, mas confessou que iria casar com outro homem, também marroquino, a troco de dinheiro, num esquema que poderá ter custado a vida à portuguesa.

O corpo da vilacondense foi encontrado num armazém abandonado na fronteira entre a França e o Luxemburgo, e a polícia está a investigar o crime que poderá ter uma ligação às “máfias dos passaportes”.