Procissão da Senhora das Dores vai contar com um “mar de devotos”

0
3341
Foto: JCM/CMPV

A Procissão de Nossa Senhora das Dores vai voltar a sair às ruas da Póvoa de Varzim neste domingo, 18 de setembro. O cortejo religioso retorna três anos depois, num regresso “que vai transcender as expetativas”.

De acordo com o padre Avelino Castro, pároco da Matriz que vai presidir à procissão, “a procissão deste ano se calhar vai superar os outros anos”. Isto porque a lacuna deixada pela pandemia vez crescer a ânsia pela tradição, defende. “A vivência que as pessoas têm vindo a manifestar nas procissões pós-pandemia sofreu um acréscimo bastante significativo”, diz.

Estarão presentes, certamente, milhares de fiéis, acredita o padre Avelino, para além de inúmeros crentes em promessa, ainda mais que o costume. “Ao longo da pandemia, houve promessas que não foram feitas. As pessoas têm-nas feito, agarrando-se à fé, mas acreditamos que desta vez ainda vão mais na Procissão da Senhora das Dores”, testemunha.

“Será um mar de devotos que irão manifestar a sua fé publicamente, com confiança em Deus por intermédio de Maria”, sublinha.

Aos fiéis, o pároco convida a participarem na procissão, que sai do Largo das Dores pelas 16h de domingo. “Que continuem a olhar para a Mãe e a encontrar nela este berço de ternura e amor que ajuda a chegar ao seu Filho”, termina.

As festas da Senhora das Dores da Póvoa de Varzim terminam na próxima terça-feira, 20, dia em que se realiza o beija-mão da senhora entre as 16h e as 23h.