Professores da Póvoa de Varzim vacinados para estarem “protegidos em redor das crianças”

0
1140

Começou no passado sábado o processo de vacinação aos profissionais da comunidade escolar, docentes e não docentes. Na Póvoa de Varzim, no centro localizado em Aver-o-Mar, foram inoculadas cerca de 500 pessoas.

Uma delas foi Beatriz Maria, professora no Jardim de Infância Nossa Senhora da Saúde, EM Laúndos. A docente, de 62 anos, considera que a vacinação como forma de combate à covid-19 “é sempre uma mais valia”. Apesar do medo instalado “nós temos que arriscar, a vida é um risco”. A vacina vem trazer mais confiança para os pais, professores e alunos, o regresso às aulas já era muito antecipado e foi “espetacular, os alunos chegaram com um grande entusiasmo à sala de aula”. É preciso transmitir confiança e “muita alegria, tem que ser, temos de andar para a frente”.

Também Hélder Silva, professor na Escola do Século, esteve presente na toma da vacina com a expectativa de que “corra tudo bem, sem receios pois quanto mais rápido atingirmos a imunidade de grupo melhor”. O professor, de 41 anos, afirma que sente os docentes e não docentes com vontade para serem vacinados pois “é sempre bom estarmos protegidos em redor das crianças”. A vacina e a responsabilidade social são os fatores que considera determinantes para voltarmos a ter uma vida mais normal.