A U.DREAM, um projeto educativo que tem como missão educar os estudantes do ensino superior para o impacto social e da qual fazem parte as poveiras Ana Rita Pereira, Alice Graça, Mariana Salazar, Marta Torre e Rita Magalhães, está na fase final de candidatura às Academias de Conhecimento da Fundação Calouste Gulbenkian.
O concurso, que encerra na próxima terça-feira, é um movimento de promoção de competências para que as crianças e jovens de hoje sejam capazes de enfrentar um futuro em rápida mudança. Nesta terceira e última edição, os 5 projetos mais votados pelo público vão ter à sua disposição alguns dos melhores profissionais na área da educação a medir e a validar as metodologias, bem como quase 30.000€ de prémio.
Com o projeto das Academias de Conhecimento, a Fundação Calouste Gulbenkian pretende chegar a 10 mil jovens nos próximos cinco anos e dotar uma centena de organizações sem fins lucrativos de metodologias e estratégias que, comprovadamente, desenvolvam novas competências num universo de sub-25 anos. Desde a sua criação, em 2018, foram implementadas 67 Academias em todo país, tendo sido abrangidas cerca de 11 mil crianças.
Para votar, basta aceder através do link https://wn.nr/VZvcE , inscrever com uma das redes sociais e seguir os 5 passos de votação. Na terceira e quarta opção, as respostas são, respetivamente, 36695 e resiliência.