O Auditório da Escola Secundária Rocha Peixoto acolheu, nos dias 9 e 10 de dezembro, duas sessões do projeto “Não vivemos de sonhos”, para os alunos do ensino secundário.
Com estas ações pretende-se que os alunos ganhem motivação para o desenvolvimento de projetos de turma na área de Educação para a Cidadania.
A primeira sessão contou com um breve enquadramento ao projeto CANVAS e ao programa Cultura em Expansão, bem como a apresentação do projeto artístico-musical “OUPA! Cerco”. No final, houve tempo para assistir à curta-metragem “Não Vivemos só de Sonhos”, realizada em 2022, e que conta a estória de Ricardinho, o responsável pelo projeto artístico, mas também relata o Bairro do Cerco do Porto, um dos mais estigmatizados. O objetivo do projeto é demonstrar o potencial transformador das artes e talentos na vida dos jovens e ainda como fazê-lo em prol dos outros e da comunidade.
A iniciativa nasceu de uma parceira com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, mais especificamente, com Serviço para a Igualdade e Cidadania e a coordenação da Educação par a Cidadania da ESRP.