A proposta de trabalho apresentada pelo gabinete Projetos com Propósito Lda, foi a vencedora do concurso de ideias para a construção de 150 fogos a custos controlados num terreno da Câmara da Póvo de Varzim situado em frente à escola EB 2,3 Cego do Maio, na zona de Penalves. O prémio para o vencedor é de 10 mil euros.
O júri decidiu entre as mais de 20 propostas recebidas atribuir duas menções honrosas aos trabalhos de João Paulo Loureiro e de Cannatá & Fernandes arquitetos Lda + Cesário Moreira, projetistas e consultores Unipesssoal Lda.
A divulgação dos premiados foi tornado público pela autarquia poveira esta sexta-feira, depois da apresentação pública em reunião de Câmara de 21 de julho. No entanto, na altura, não era ainda conhecido os autores dos projetos vencedores.
Para Aires Pereira, presidente do município, foi “escolhida uma solução que nos parece a mais adequada aos objetivos que temos para aquele espaço” e explicou que “vamos ver se até ao próximo ano teremos condições de lançar concurso para a cosntrução”.
No terreno, para além das 150 habitações, será construído um pavilhão.