Proposta de alteração de estatutos do Varzim prevê SAD mas só com autorização dos sócios

0
1922

A “obrigação de apresentação de todas as condições de qualquer eventual negócio que tenha em vista a transformação da SDUQ em SAD: quanto à criação de uma possível SAD, a mesma terá de ser aprovada pelos associados em AG e terão de ser apresentados todos os elementos do negócio, como preço, garantias, beneficiários efetivos e acordos parassociais”, é um dos pontos sugeridos para a alteração de estatutos do Varzim SC.

Esta e outras propostas com vista à alteração de estatutos, foram apresentadas na quinta-feira pela Direção do clube junto dos seus associados através do site e redes sociais. As propostas devem ser votadas na Assembleia Geral prevista para 27 de janeiro.

As várias alterações foram apresentadas pela Comissão constituída pelos advogados Jorge Caimoto, Carlos Costa, Dennis Moreira, Rui Pedro Carvalho e André Tavares Moreira. Entre elas, está também o alargamento de 3 para 4 anos o mandato da Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal, para dar “uma maior estabilidade, passando o mesmo a ser aplicado só após a próxima eleição”.

Agora, até 12 de janeiro, os sócios podem apresentar as suas propostas através de email (revisaoestatutos@varzim.pt). As propostas sugeridas pela Comissão, como os atuais estatutos podem ser consultados na página oficial do clube.