A concessionária Indaqua e o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde voltaram a reunir para avaliar a descida do preço da fatura mensal de água dos vilacondenses. Em comunicado, o Município diz que ambas as partes estão a “desenvolver todos os esforços no sentido de, com a necessária celeridade, alcançar uma efetiva redução do preço da mesma”.
A reunião realizou-se na tarde de segunda-feira, pouco mais de um mês depois do primeiro encontro entre as duas entidades, a 27 de outubro, que “marcou o início da negociação do preço da água em Vila do Conde”, explicou a Câmara na altura.
Agora, com o objetivo de “prosseguir a avaliação do estado atual da concessão e a busca de caminhos para diminuir o elevado custo da fatura mensal que é suportado pelas famílias vilacondenses”, cada parte apresentou os seus argumentos para “encontrar uma solução equilibrada”.
Segundo a nota da Câmara, a meta será ir “ao encontro do desejo e das expectativas dos vilacondenses, sendo de assinalar a disponibilidade que se verifica para um diálogo que venha a revelar-se frutífero”.