Proteção Civil da Póvoa acorreu a 36 ocorrências na noite de quarta-feira

0
561

A chuva e vento intensos que se fizeram sentir na noite e manhã de quarta-feira (9) provocaram alguns incidentes no concelho da Póvoa de Varzim. Ao MAIS/Semanário, a coordenadora da Proteção Civil da Póvoa de Varzim indicou que o serviço municipal acorreu a 36 situações nesse período, maioritariamente quedas de árvores.

Ângela Seixas explicou que também se registaram quedas de postes de iluminações, nomeadamente postes de menor dimensão, e alguns postes de telecomunicações: muitas vezes devido à sobrecarga dos mesmos, o vento exerce muita força e os postes acabam por cair, soltando-se os fios, apontou.

Felizmente, não houve feridos e as ocorrências foram todas fechadas durante o dia de ontem.

Mesmo assim, a coordenadora deixa alguns alertas à população, principalmente importantes nesta altura visto que, já amanhã, há novo aviso meteorológico devido à chuva.

“Uma das preocupações maiores tem a ver com o não acautelamento das estruturas temporárias”, disse, como taipais e chapas, ou até mesmo objetos colocados junto a janelas e portas, que não estejam devidamente presos.

Apela ainda a uma manutenção e revisão periódica dos sistemas de drenagem das habitações, para evitar as inundações em caves, por exemplo.

Continente sob aviso meteorológico devido à chuva na sexta-feira