Protocolo para renovar porto de pesca da Póvoa é assinado na quarta-feira

0
1179

Na quarta-feira, dia 6 de dezembro, o Município da Póvoa de Varzim e o Ministério da Agricultura e Alimentação vão assinar um protocolo de cedência da área portuária da Póvoa.

“Houve nova redefinição dos limites daquilo que é a área que fica sob a exclusiva responsabilidade da Docapesca. Nós temos um projeto que já foi apresentado no último Congresso Empresarial, e é esse projeto que estamos a desenvolver”, explicou Aires Pereira.

“Faltava-nos a formalização da cedência desta área para podermos lançar os procedimentos com vista à execução de obras que serão naturalmente executadas por fase, porque é um projeto muito grande”, adiantou também.

O projeto para renovar o porto de pesca da Póvoa de Varzim, apresentado em outubro do ano passado, envolve uma área lúdica, uma zona para restauração, um novo acesso à zona do mar e também um novo edifício para o Instituto de Socorro a Náufragos. “É toda uma nova remodelação daquela área que teve uma construção com base num porto de pesca e hoje é muito mais que um porto de pesca. É um porto com muitas atividades para além da pesca”, referiu o autarca.