PS Póvoa formaliza queixa-crime contra presidentes das juntas de Rates e Balasar

0
1597

O PS da Póvoa de Varzim oficializou na sexta-feira à tarde uma queixa-crime contra os presidentes da junta, Paulo João (S. Pedro de Rates) e José Araújo (Balasar). Os socialistas indicaram junto do Ministério público que os dois autarcas terão contactado “por via telefone candidatos do PS recenseados nas suas freguesias, assim como a familiares, com o objetivo de os intimidar e coagir a desistir de integrar as listas do PS”.

Segundo o Partido Socialista a queixa-crime aos dois presidentes de junta, tem “por indícios da prática dos crimes de abuso de poder e de coação constrangedora de candidatura”.

Os socialistas explicam que “utilizar as funções de Presidente de Junta de Freguesia para intimidar e coagir é um espelho claro do descontrolo e da falta de entrega à causa pública de quem pratica tais ações” e completam que “os candidatos do Partido Socialista não se deixam intimidar, não arredam pé, nem recuam face a um poder sujo, arrogante e ultrapassado”.

Paulo João e José Araújo ainda não comentaram a denúncia apresentada pelo Partido Socialista e a entrega no Ministério Público de uma queixa-crime.