Já foi apresentado o candidato do PSD à junta de freguesia de Guilhabreu para as próximas eleições autárquicas.
Hugo Costa, engenheiro civil, é o nome escolhido. Durante a conferência de imprensa, na sexta-feira, foi dado destaque aos aspetos estruturais da vida da freguesia, nomeadamente um diagnóstico dividido em três grandes lacunas. “A ausência de dinamismo, investimento público e investimento privado” são pilares responsáveis pela “imperativa necessidade de serem mudados” os atuais membros do executivo da freguesia.
Foi declarado que a auscultação da população ainda continuará a decorrer durante os próximos dois meses sendo que findo esse processo serão apresentadas as propostas finais para o próximo mandato. De referir que este projeto para Guilhabreu já está com uma equipa “bastante alargada e consolidada permitindo garantir com isto inovação e dinamismo diferenciador”, foi dito.
O candidato à Câmara Municipal, Pedro Soares, manifestou a sua particular satisfação por este projeto político para Guilhabreu, revendo nele o esforço claro para se “inovar, consolidar e reconverter” esta freguesia.
Além disso, quis evidenciar que esta freguesia do sul interior do concelho é um “exemplo do que se fez mal e do que não se fez” nos últimos 47 anos. Na realidade “é claro que a politica municipal deixou para trás de forma evidente” estas freguesias não lhes tendo fornecido “condições” para consolidar a população com níveis de qualidade equitativos com outras zonas do concelho e até com freguesias de outros municípios que lhe são geograficamente próximas. Uma das prioridades será !apresentar a eleições algo realmente inovador que visará gerar compromissos de investimento público e apoio ao investimento privado para que se inverta o atual estado das coisas”.