“Temos grandes desafios para os próximos três anos. Precisamos do vosso apoio e ninguém está dispensado”, disse Luís Diamantino, presidente do PSD da Póvoa de Varzim, no jantar que reuniu cerca de 500 pessoas, e que marcou o regresso deste género de iniciativas ao partido, após mais de dois anos de interrupção devido à pandemia.
Durante o jantar foi anunciado que, de janeiro deste ano até agora, “o PSD/Póvoa passou de 250 para 500 militantes”, situação que deixou satisfeito Luís Diamantino, ao deixar rasgados elogios à equipa da concelhia. Alguns dos novos militantes receberam o cartão de filiação durante o jantar.
No discurso político, o líder social-democrata local além de apontar já as baterias para as eleições autárquicas de 2025, esclareceu que “Câmara, liderada pelo PSD e o partido devem estar em plena sintonia. O caminho tem que ser só um e é assim que vai continuar na Póvoa de Varzim”, e salientou que o trabalho da sua equipa tem de passar “por irmos as todas as freguesias explicar o nosso projeto”.
Luís Diamantino deixou um conjunto de agradecimentos políticos, desde os membros que integram a concelhias, aos presidentes de junta, deputados municipais e militantes, e sublinhou que o PSD/Póvoa tem um grupo de pessoas “que fazem parte do Gabinete de Estudos que vai preparar o programa para o PSD ganhar as próximas eleições autárquicas”.
Aires Pereira ausente por estar em Viseu ao lado de Luís Montenegro
O líder do PSD/Póvoa não esqueceu Aires Pereira, presidente da Câmara eleito pelo PSD. “aprendi muito com ele”, e esclareceu que a sua ausência do jantar se deveu aos compromissos do partido a nível nacional, já que se juntou à comitiva de Luís Montenegro em Viseu.
Luís Diamantino qualificou o trabalho autárquico de grande sintonia com a população, com saliência para as áreas da educação, saúde, desporto, habitação e empresarial, entre outros, ao lembrar as dezenas de milhões de euros investidos nos últimos anos.
Não esqueceu as freguesias e as suas identidades, ao afirmar que “o PSD/Póvoa sempre foi contra a agregação das freguesias e que está a trabalhar no sentido de voltar a que o concelho tenha 12 freguesias em termos administrativos”.
A terminar e seguindo o exemplo do que já tem feito como vice-presidente da Câmara da Póvoa, o líder do PSD/Póvoa colocou a sala num coro a uma só voz a apregoar Ala.. Ala.. Ala Arriba.