A Feira Nacional de Artesanato (FNA) está de volta aos jardins da Avenida Júlio Graça, de Vila do Conde, desde o passado sábado, 23 de julho. A programação tem incluído várias atuações para animar todos os dias da Feira e, nesta sexta-feira (29), o palco vai pertencer ao tradicional Rancho Poveiro.
A atuação está marcada para as 21h30. Simultaneamente, entre as 21h e as 23h, a FNA vai contar com animação pelo Grupo de Teatro Camaleões D’Alma.
Ainda neste fim de semana, esperam-se outras atuações, sempre com atuações pelo grupo Camaleões D’Alma à tarde. No sábado, será a vez do Rancho da Praça subir ao palco da FNA, pelas 21h30, e no domingo, da Scuola Mirandesa, à mesma hora.
Também no domingo, celebra-se o Dia da Rendilheira, assinalado sempre no 2º domingo da Feira. Nesse dia, cerca de 200 rendilheiras vão reunir-se no recinto, “trabalhando ao vivo, constituindo um dos momentos mais simbólicos da Feira Nacional de Artesanato”, diz a organização.
A 44ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde decorre até 7 de agosto, domingo da próxima semana. Está aberta de segunda a quinta-feira, entre as 17h e as 00h, e à sexta, sábado e domingo, das 15h às 00h.