Recolher obrigatório ao fim de semana a partir das 13h até às 05h do dia seguinte

0
3914

Com o estado de emergência, que entra em vigor esta segunda-feira, o Governo determinou que nos dois próximos fins de semana (14 e 15, e 21 e 22 de novembro) há recolher obrigatório entre as 13h a partir de sábado até às 05h de domingo, e das 13h de domingo até às 05h de segunda-feira.

O recolher obrigatório estende-se também durante a semana de 2ª a 6ª feira, entre as 23 horas e as 05h, pelo menos até 23 de novembro, altura em que será revisto o estado de emergência.

Estas são algumas das medidas anunciadas por António Costa, primeiro-ministro, após o Conselho de Ministros extraordinário realizado na noite de sábado, e são direcionadas aos 121 concelhos considerados de risco, no quais estão a Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

O primeiro-ministro referiu também que estas medidas “são duras” para o comércio e nomeadamente para a restauração, mas salientou que as mesmas são para ajudar “a não ficarmos doentes”. “A saúde acima de tudo”, completou o primeiro-ministro.

António Costa argumentou que em março/abril o máximo de internados foi de 1302 internados, dos quais 271 em cuidados intensivos. Agora, em novembro, há 2420 internados, dos quais 366 nos cuidados intensivos. “Estes são números altos e temos que travar a pandemia”.