Recorde de maior número de pessoas a dançar folclore já não é de Vila do Conde

0
2362
O recorde de 2018. Foto: Associação Cultural e Recreativa do Rancho das Rendilheiras do Monte

O Centro Cultural Português de Mississauga no Canadá bateu, no sábado, o recorde do Guinness de maior número de pessoas a dançarem folclore português. A notícia foi avançada pela agência Lusa e significa que o Rancho Rendilheiras do Monte já não detém o título.

O Centro de Mississauga bateu o recorde a dançar o ‘vira’ durante mais de cinco minutos. De acordo com a juíza oficial do evento, Hannah Ortman, “foi batido o título do recorde do Guinness do maior número de pessoas a dançarem em simultâneo dança folclórica portuguesa atingindo 747 participantes”.

O Rancho Rendilheiras do Monte, de Vila do Conde, tinha batido o anterior recorde a 8 de julho de 2018, quando juntou 744 pessoas a dançar a chula durante cinco minutos.

Na sua página de Facebook, o rancho vilacondense recordou o “marco histórico” de há quatro anos, que “permitiu a Vila do Conde registar pela segunda vez o nome da nossa cidade no grande livro dos Records”, juntamente com a Maior Renda de Bilros do Mundo, título conquistado em 2015.

Ao Centro Cultural Português de Mississauga, o Rancho Rendilheiras do Monte deixou votos de parabéns, reconhecendo “o quão importante e gratificante é conseguir realizar um feito desta envergadura”.

Foto: Centro Cultural Português de Mississauga/Facebook