São 140 páginas com o registo das Festas de São Pedro do ano de 2024. O Anuário, da responsabilidade da Junta da Póvoa, Beiriz e Argivai, foi apresentado na tarde de sábado no Posto de Turismo, local que expõe cerca de 1000 fotografias sobre as maiores festas da cidade poveira.
No livro, “que é uma memória das festas”, sublinha Ricardo Silva, presidente da Junta, pode ler e ver as fotos do que se passou em cada um dos seis bairros, como os tronos, quem integrou as Rusgas, os principais eventos, os vencedores dos Concursos de Varandas e Montras, a opinião de intervenientes e este ano, até uma reportagem sobre o São Pedro Poveiro na Poça da Barca e Caxinas.
Lucinda Amorim, vereadora da Câmara, elogiou o anuário, que já vai na sua terceira edição (as anteriores são das festas de 2022 e 2023), e aproveitou o momento para lançar uma ideia a acrescentar no próximo anuário, “com a vivência das pessoas, como se fazem os aventais, as camisas e até os penteados”.
No final, e já com o sabor do Doce Oficial das Festas de São Pedro, o Barquinho Poveiro, os livros foram partilhados com os bairros, entidades e associações participantes no S. Pedro. Quem desejar adquirir o Anuário pode fazê-lo na sede da Junta ou suas delegações.