O Grupo Recreativo Regufe apresentou o trabalho desenvolvido no âmbito do programa Erasmus+ Juventude em Ação. A associação poveira vive um momento histórico, com a aprovação de quatro novos projetos em 2025, que vão envolver cerca de 50 jovens.
Durante a sessão, promovida a 6 de novembro, o presidente Sérgio Ferraz destacou o impacto que o Erasmus+ tem tido na vida dos jovens poveiros “o Erasmus+ tem sido uma oportunidade única para os nossos jovens crescerem como cidadãos europeus, sem nunca perderem as suas raízes poveiras”.
Segundo o dirigente, todos os participantes são jovens da associação, mas está a ser preparada uma parceria com a Câmara Municipal e com a Bolsa de Voluntariado: “queremos abrir sempre uma vaga para que outros jovens possam integrar estas atividades e descobrir o projeto Erasmus”.
As iniciativas destinam-se a jovens entre os 16 e os 30 anos, sendo que a média de idades ronda os 18 a 20 anos. O próximo projeto arranca dentro de 15 dias, com visitas às escolas Rocha Peixoto e Eça de Queirós, envolvendo turmas do 12.º ano.
Este texto faz parte de um artigo publicado da edição de 12 de novembro no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição papel ou na edição digital (PDF).


