Rejeitada proposta do PS para a criação de mercado no campo de futebol de Aver-o-Mar

0
2312
Foto: Google Maps

O Partido Socialista, através de Ana Rita Sencadas, propôs na Assembleia de Freguesia de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso a criação de um mercado de freguesia no atual campo de futebol de Aver-o-Mar. Contudo, a proposta foi rejeitada com os votos contra da UAAT e abstenção do CHEGA.

Segundo relembrou na sessão Ana Rita Sencadas, o PS recomendou em reunião anterior a “construção de instalações sanitárias” no mercado do peixe de Aver-o-Mar, porém o presidente da União de Freguesias, Carlos Maçães, “referiu que este investimento não se justificava uma vez que o atual campo de futebol iria deixar de existir e seria objeto de uma grande intervenção”.

Para a socialista, “esta novidade dá-nos a oportunidade de pensarmos de forma mais estrutural neste assunto e de como dinamizar esta atividade e a nossa freguesia, garantindo condições às pessoas que a desempenham”.

Nesse sentido, propôs a construção de um mercado de freguesia “num projeto conjunto entre a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal” e a “imediata instalação de sanitários portáteis no atual mercado do peixe, que permitam servir as pessoas até à construção do mercado de freguesia”.

Este investimento, afirmou, permitiria “dinamizar a vida urbana da nossa freguesia através da forte ligação com a população local e freguesias adjacentes, com uma oferta comercial diversificada desde a venda de peixe e de carne, a frutas e legumes”, bem como promover os “produtos locais, regionais e orgânicos” para uma maior sustentabilidade e “estilos de vida mais saudáveis”.

Ainda que rejeitada a proposta, na sua página de Facebook, Ana Rita Sencadas garantiu que “continuaremos a lutar para que estas reivindicações sejam ouvidas e se garantam as condições justas e dignas para todas as pessoas que trabalham no mercado do peixe de Aver-o-Mar”.