Requalificação de equipamento junta transportes, empresas e formação “num triângulo dourado” (fotos)

0
1226

A antiga central de camionagem deu lugar este sábado a um renovado equipamento com maior abrangência. O local passa a acolher a partir de segunda-feira a nova central de transportes rodoviários – autocarros – com uma ampla sala de espera, gabinetes individuais para bilhética e um bar/restaurante de apoio.

No mesmo local, vai ficar instalada a incubadora de empresas e várias lojas, uma das quais onde irá funcionar o Centro de Formação da Camisola Poveira.

As inaugurações dos espaços decorreram na tarde deste sábado, com Aires Pereira, presidente de Câmara da Póvoa, a considerar que a requalificação do local valoriza o local e agrega “um conjunto de valências, em qua acho que teremos mais vida, mais gente e que este equipamento não seja como no passado, em que era um edifício pouco cuidado e de onde se entrava ou saía no caminho de algum sítio”.

“Triângulo dourado” com proximidade entre equipamentos

O autarca justificou que o investimento de 1,5 milhões de euros no local se enquadra “numa zona onde temos vindo a investir fortemente, que envolve o MAPADI, a Flávio Gonçalves, a Eça de Queirós, o pavilhão municipal e só faz sentido que haja aqui um edifício agregador, onde se possa ter um conjunto de atividades”,

O facto levou o edil a observar que “a zona é muito rica” e completou: “Está aqui a zona escolar e preocupa-nos sempre a segurança dos alunos, e a forma de termos segurança é termos pessoas. Para além dos investimentos em vários equipamentos, também está aqui o Póvoa Andebol que envolve um projeto de reconversão da sua sede dentro deste espaço e o que nós pretendemos é vida e que a cidade tenha vida. A pior coisa que pode acontecer é que quando se entra numa cidade é nos sentirmos desprotegidos, não se vê ninguém na rua. Aqui vamos entrar e ver sempre muita gente, e por isso ter intitulado de triângulo dourado, dado o conjunto de equipamentos existentes”, explicou Aires Pereira.   

Fotos José Alberto Nogueira