Ricardo Campos e a sua equipa já dirigem os destinos de Aguçadoura (fotos)

0
294

Ricardo Campos, eleito pelo PSD, assumiu na última sexta-feira oficialmente a presidência da Junta de Freguesia de Aguçadoura, após vencer as eleições autárquicas de 12 de outubro com maioria absoluta (5 mandatos contra 4 do movimento independente JPA – Juntos por Aguçadoura).

A posse foi a 24 de outubro, data de forte simbolismo para Aguçadoura, dado que foi nesse dia que a terra se formou há 92 anos depois de ter sido um local de Navais, como também foi nessa data que há 12 anos voltou a juntar-se a Navais na agregação de freguesias. Agora volta a estar novamente sozinha em termos administrativos.

No discurso, Ricardo Campos agradeceu a confiança da população e garantiu: “Queremos fazer muito pela nossa terra, com trabalho, dedicação, transparência e humildade. Aguçadoura merece”. O novo presidente prometeu uma Junta próxima das pessoas, aberta à participação da comunidade e empenhada em cumprir os compromissos assumidos.

A cerimónia contou também com a intervenção de Fernando Rosa, presidente cessante, que após 28 anos de serviço público desejou sucesso ao novo executivo: “Saio com a consciência tranquila. Dei o meu melhor e deixamos a Junta organizada e com as contas em dia”. O futuro, desejou felicidades ao seu sucessor, com a esperança “num futuro melhor para todos os aguçadourenses”.

Na altura, também interveio Sérgio Cardoso, antigo presidente da Assembleia de Freguesia, que dedicou 32 da sua vida à causa política, apelou à união de todos em prol de Aguçadoura, “com respeito e civismo”. Além de Ricardo Campos, Marcelino Pinheiro e Micaela Dourado foram eleitos para o executivo da Junta com 8 votos a favor e um branco. Já o novo presidente da Assembleia de Freguesia, Rafael Costa, do PSD, foi eleito com 5 votos favoráveis e 4 votos brancos. Fotos José Alberto Nogueira.