O guarda-redes Ricardo Nunes foi eleito este sábado como o melhor em campo na vitória do Varzim contra o Mafra (2-0), em jogo da 25ª jornada da II Liga. O jogador poveiro recebeu o prémio não só pelas defesas realizadas, mas pelo golo que aos 52m minutos marcou num lance de baliza a baliza. O vídeo do golo está a percorrer o mundo.
Num lance pouco habitual, Ricardo fez um pontapé longo com a bola a bater à frente do guarda-redes do Mafra. Ao bater na relva o esférico ganhou força e fez um chapéu que só parou no fundo da baliza.
Este feito de Ricardo acontece pela segunda vez na sua carreira, já que em março de 2006, frente ao Moreirense, em jogo também do segundo escalão, o guarda-redes bateu longo depois de um atraso do defesa Figueiredo. Nessa altura a bola passou por cima do guardião Palatsi.
O que disse Ricardo há 15 anos
“Fiquei sem reação e nem sabia como festejar. Nunca tinha marcado um golo e nunca tinha pensado como havia de festejar se marcasse um. Começou com um atraso que me deixou pressionado por um avançado do Moreirense. Bati logo a bola com força para a afastar daquela zona de perigo, apanhei-a bem, ela tomou muita velocidade, ganhou força também por causa do vento forte, bateu no chão, fez um efeito estranho e passou por cima do Palatsi. Ele ainda correu para ver se evitava que ela entrasse na baliza, mas entrou mesmo. Um alívio cheio de felicidade. Há remates que saem melhor do que outros, este saiu muito bem. Graças a Deus”, disse o guarda-redes varzinista, na altura com 23 anos. 15 anos depois a façanha repetiu-se.