Rio Ave alcança décima vitória na I Liga e chega à condição ao 10º lugar. Adeptos festejam

0
885

Um golo de Paulo Vitor, aos 69 minutos, ditou a vitória por 1-0 do Rio Ave sobre o Arouca, na noite de sexta-feira, no jogo que abriu a 30ª jornada da I Liga. Com este triunfo, os vilacondenses regressaram às vitórias e sobem, ainda que à condição, ao 10º lugar com 38 pontos.

O Arouca, que vinha de uma série de jogos a pontuar, continua no 5º lugar com 48 pontos, a sonhar com a Europa. Durante o desafio e no final, os adeptos rioavistas aplaudiram a conquista dos 3 pontos.

O jogo ficou também marcado pelo penálti falhado por Hernâni, já nos descontos da primeira parte, com o guarda-redes do Arouca a adivinhar o lado para onde rematou o jogador rioavista, que também defendeu a recarga de Fábio Ronaldo.

Já em período de compensação, Pantalon (90+6′) foi expulso, num momento de grande tensão entre elementos das duas equipas. Na estatística, o jogo teve como tempo útil 58m e 14s, o Rio Ave fez mais remates (10-8) e teve mais posse de bola (51% contra 49% do adversário).

No domingo, 7 de maio, o Rio Ave vai jogar no Funchal, frente ao Marítimo, equipa a necessitar de pontos evitar a descida de divisão. Foto Rio Ave FC.