O Rio Ave conseguiu um ponto ao empatar a zero na receção ao Braga. A equipa de Vila do Conde desde os 80m jogou com menos um devido à expulsão de Gelson Dala por uma entrada dura sobre um adversário. Antes do início do jogo, os adeptos foram até ao exterior do estádio apoiar a equipa de Vila do Conde.
Para o empate contribuiu o guarda-redes rioavista Kieszek, que com diversas intervenções evitou o golo bracarense. O Rio Ave passou a somar 29 pontos em 27 jogos, e afasta-se um pouco mais dos lugares de descida de divisão.
“Fomos uma equipa unida”
Para Rui Santos, treinador-adjunto do Rio Ave, “foi mais um ponto para o nosso objetivo e a supremacia do Braga só se evidenciou quando ficamos com 10” e acrescentou que “fomos uma equipa unida e só assim é que podemos conseguir pontos em qualquer campo”.
Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, viu o jogo da bancada porque está a cumprir castigo.
Na estatística do jogo, o Rio Ave fez 10 remates contra 11 do Braga. Na posse de bola, o Rio Ave conseguiu reter o esférico em 46%, enquanto o adversário atingiu 54%, enquanto nos pontapés de cantos, o Rio Ave conquistou dois contra cinco da equipa arsenalista.
O Rio Ave volta a jogar na próxima quarta-feira, 21 de abril, na Madeira, contra o Marítimo, em jogo da 28ª jornada.
Foto Rio Ave FC