O Rio Ave conquistou o primeiro ponto no campeonato da I Liga ao empatar a 2 golos no terreno do Estoril. O jogo fica marcado com um lance polémico na área dos estorilistas, com um derrube ao avançado rioavista Paulo Vitor.
A equipa de Vila do Conde sofreu logo aos 6m um golo e na primeira metade do jogo não conseguiu impor o seu futebol. Na segunda metade, Luís Freire provocou alterações na equipa e o Rio Ave passou a dominar o desafio, com mais remates e mais posse de bola. Nesse período alcançou reviravolta no marcador com golos de Costinha 61’ e Aziz 73’.
No entanto, a equipa do Rio Ave viria a consentir o golo do empate, marcado por Tiago Gouveia aos 80’. Volvidos 3 minutos, o lance polémico do encontro, com a queda de Paulo Vitor na área do Estoril. O avançado vilacondense viu ainda o cartão amarelo por suposta simulação. Apesar de chamado pelo vídeo-árbitro, Vítor Ferreira entendeu manter a decisão, com a contestação do banco do Rio Ave, que poderia ter conseguido três pontos.
Já no período de descontos, aos 90+5’ o rioavista João Ferreira foi expulso, em que disputou o lance com muito perigo. O Rio Ave volta a jogar a 28 de agosto, quando receber o FC Porto, desafio marcado para as 20h30.