O Rio Ave empatou em Chaves a zero golos, em desafio que marcou o início da segunda volta da Liga. Apesar do ponto alcançado, os vilacondenses continuam no 16º lugar com 16 pontos, posição de disputa de liguilha de manutenção/descida. Mais abaixo seguem o Vizela, 17º com 13 pontos, e Chaves, 18º com 12 pontos.
O momento mais importante do jogo aconteceu aos 89′, com Jhonatan, guarda-redes do Rio Ave a defender o penálti marcado por Héctor e depois a fazer um voo para tirar o golo de Steven Vitória. Fou uma defesa de outro mundo.
Em Chaves, ao princípio da noite de domingo, no jogo que teve 51m e 47s de tempo útil, o Rio Ave teve mais posse de bola (51%), contra 49% dos flavienses. No entanto, os transmontanos remataram mais que os jogadores do Rio Ave à baliza (18 contra 7), mas sem qualquer um deles resultar em golo.
O Rio Ave volta a jogar apenas a 31 de janeiro, quarta-feira, com a receção ao Estoril Praia, equipa que segue um lugar e um ponto acima da equipa orientada por Luís Freire.