Os sócios do Rio Ave aprovaram na assembleia geral de domingo, e por larga maioria, com apenas uma abstenção, o orçamento da SDUQ para competir na 1ª Liga na época 2022/2023.
O documento aponta para uma previsão de receitas na ordem dos 10,5 milhões de euros, metade dos quais relativos a direitos de transmissão televisiva sendo a restante fatia será resultante da publicidade e da transferência de jogadores. A transferência de Gelson Dala, já se insere neste contexto. Comparando com a temporada anterior, na 2.ª Liga, o orçamento sobe em cerca de três milhões de euros.
Por proposta de António Silva Campos, presidente da Direção foi aprovado por unanimidade, um voto de louvor aos sócios e adeptos pelo papel que tiveram na caminhada para o regresso à 1.ª Liga.
Sobre a Academia e a construção da bancada nascente, o líder rioavista “manifestou vontade em terminar, brevemente, a construção do edifício da Academia, que tem grande parte dos seus espaços já em utilização”, enquanto foi reiterado que a bancada só irá avançar “quando houver segurança financeira suficiente para não comprometer a vida do clube e o seu futuro”.
De acordo com o que foi anunciado pelo clube, Amândio Couteiro, presidente da Assembleia Geral esclareceu que está em fase de conclusão uma “proposta de revisão estatutária” que deve ser apresentada aos sócios em setembro para posterior submissão em reunião magna de associados.
Foto Rio Ave