O sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, realizado esta sexta-feira, ditou que o Rio Ave defronte o vencedor do encontro da 2ª pré-eliminatória que está a ser disputado entre Sparta Praha (Rep. Checa) e o FC Levadia (Estónia), com a equipa da Estónia a estar na frente já que venceu o jogo da 1ª mão por 3-1.
Sobre o sorteio, que ditou o 1º jogo do Rio Ave fora a 28 de julho e depois em Vila do Conde a 4 de agosto, o treinador do Rio Ave, Nuno Capucho, garantiu que a sua equipa “estará preparada” para enfrentar qualquer um dos adversários, mas reconhece que “podem causar dificuldades”. “Tanto um como outro serão adversário difíceis. Praticam um futebol direto e muito físico que teremos de ter em conta. Vamos ter de estudar ambos ao pormenor”, analisou o técnico dos vila-condenses.
Independente do embate prévio entre os dois adversários, Nuno Capucho prefere manter o foco na sua equipa, garantindo que o Rio Ave “tudo fará para estar na fase de grupos”.
“O mais importante é pensarmos e sermos fortes e mantermos a nossa identidade em qualquer campo que joguemos. Vamo-nos apresentar sem medos, apesar de conscientes das dificuldades, e tudo vamos dar para conseguir estar ultrapassar esta eliminatória”, garantiu Capucho.