O Rio Ave derrotou este domingo o Boavista por 1-0, em jogo da 12ª jornada da I Liga. Um golo de Boateng aos 64m garantiu os três pontos para a equipa vilacondense.
Foi um jogo equilibrado na primeira parte. Depois na segunda metade do jogo assistiu-se a dois períodos. O Boavista entrou melhor, mas o Rio Ave com alguns ajustes conseguiu algum ascendente até marcar o golo. Depois voltou o Boavista a estar mais no meio-campo rioavista, procurou a igualdade e até desperdiçou algumas ocasiões de golo.
O equilíbrio do jogo fica retratado nas estatísticas do desafio, com o Rio Ave a rematar por 6 vezes à baliza adversária, enquanto o Boavista fez 7 remates. Na posse de bola, os vilacondenses tiveram 49%, enquanto os boavisteiros conseguiram ter bola em 51%. Nos pontapés de canto, cada equipa alcançou quatro.
Com este triunfo, a equipa de Luís Freire subiu provisoriamente ao 11º lugar com 15 pontos. Sábado, o Rio Ave desloca-se a Arouca, para disputar o encontro da 13ª jornada. O desafio está marcado para as 18 horas.