Um golo de Aziz, aos 59’ na marcação de uma grande penalidade, garantiu a vitória do Rio Ave em Arouca, naquele que foi o primeiro triunfo fora de casa dos vilacondenses na I Liga, precisamente na 13ª jornada. O Rio Ave viria a falhar um outro penálti que poderia ter dado o segundo golo.
Este foi o último desafio do Rio Ave antes da pausa do campeonato, devido ao Campeonato do Mundo no Qatar. Foi uma partida com 55 minutos e 45 segundos de tempo útil, em que o Arouca dominou nos números das estatísticas, com os arouquenses a terem mais posse de bola (57% contra 43%), a fazer mais remates (11 contra 6) e a conquistar mais cantos (10 contra 4).
Para Luís Freire, treinador rioavista, esta segunda vitória consecutiva no campeonato, “foi uma justa”. Com estes três pontos, o Rio Ave subiu provisoriamente ao 9º lugar com 18 pontos (5 vitórias e três empates).
Para a I Liga, será mês de meio de paragem, com o regresso marcado para 28 de dezembro, 14ª jornada, com o Rio Ave a receber o Marítimo. No entanto, antes e pelo meio, os vilacondenses vão disputar a Taça da Liga.