Rio Ave e Varzim empataram a um golo em jogo da 20ª jornada da II Liga, disputado este domingo na hora do almoço. Foi um dérbi intenso e com várias ocasiões de golo para os dois lados. Com este empate, o Varzim está num ciclo de três jogos seguidos sem perder, enquanto o Rio Ave perdeu a oportunidade de somar a quarta vitória consecutiva.
Nos primeiros minutos de jogo, o Rio Ave criou mais perigo, mas na primeira descida do Varzim à área adversária marcou por intermédio de Agdon aos 5m, e nos lances seguintes os alvinegros até poderiam ter ampliado o marcador.
A seguir foram os vilacondenses a procurarem o golo, que vieram a alcançar aos 37m por Pedro Mendes, ao aproveitar um erro da organização defensiva alvinegra, e numa transição rápida fez a igualdade.
Ainda antes do intervalo, Vitoriano Ramos, membro da equipa técnica do Varzim, foi expulso por contestar uma decisão do árbitro António Nobre.
Expulsão de Vitor Gomes
Na segunda parte, o Rio Ave surgiu mais no meio campo contrário, com o Varzim a jogar no contra-ataque, e daí surgiram muitos lances de perigo nas duas áreas. Pela negativa esteve Vítor Gomes, médio do Rio Ave, que apenas esteve em campo durante 4 minutos. Aos 66m substituiu Amine, mas pouco depois foi expulso com cartão vermelho direto, após responder com o cotovelo, a uma disputa de bola com um jogador do Varzim.
Perto do final, o Varzim reclamou mão na bola, num dos ataques poveiros. Após esta ronda, o Rio Ave mantém o 4º lugar com 34 pontos, enquanto o Varzim ocupa 0 17º lugar com 12 pontos. Os dois clubes têm dois jogos em atraso.
Na próxima quarta-feira, os dois clubes voltam a jogar, o Varzim em Chaves, enquanto o Rio Ave recebe o Covilhã.
Fotos José Alberto Nogueira / Varzim SC / Rio Ave FC