Rio Ave espreita regresso às vitórias na receção ao Farense

0
1959

“Merecemos há algum tempo ter uma vitória, escalar mais na tabela e mudar a perceção das coisas, porque parece que a equipa está num momento em que não ganha a ninguém, mas ganhando um jogo a perceção é logo ‘pode ganhar a qualquer equipa’. É esta perceção que está nas nossas mãos mudar, com as nossas atitudes dentro de campo”, disse este sábado Luís Freire, treinador do Rio Ave, na antevisão à receção ao Farense, desafio marcado para as 15h30 de domingo.

O Rio Ave, que já não ganha há 8 jogos, incluindo a Taça de Portugal, deve fazer algumas alterações, sublinhou o técnico: “Deve mudar a agressividade em zonas de finalização e a bola parada defensiva. Temos de manter o que fizemos bem e melhorar o que não fizemos bem, para estarmos mais perto da vitória. Que a vitória é merecida e não é de hoje, já é verdade, e já que temos levado as pancadas, vamos à procura das recompensas agora”.

Sobre o Farense, Luís Freire frisou que “é um adversário extremamente perigoso. Tem contra-ataque muito bom, espetacular, potencia as características dos seus jogadores, tem um treinador com experiência. Mas sabemos o que temos de fazer para sermos mais fortes e ganhar o jogo. Sabemos o que pode provocar problemas ao Farense e temos a certeza de que vamos causar muitos problemas ao Farense”.

Neste encontro com os jornalistas, o treinador do emblema vilacondense lembrou o jogo da eliminação da Taça de Portugal, frente ao Torreense. “No último jogo, fizemos muitas coisas bem feitas, mas tivemos erros que nos custaram caro e temos de ser responsáveis por eles. Esta equipa tem grande caráter, resiliência, espírito de missão. Todos os jogadores têm sido protagonistas de uma grande luta que travamos há muito tempo e continuaremos a travar até conseguirmos o que queremos. Foi neste espírito que trabalhámos para aparecer amanhã confiantes e com vontade muito grande de ganhar”. Foto Rio Ave FC.