Rio Ave joga em Alvalade com treinador principal na bancada

0
1447

O Rio Ave joga este sábado, a partir das 20h30 frente ao Sporting, e Luís Freire, treinador dos vilacondenses, assegura que pretende que a sua equipa “demonstre a capacidade de jogar e ser competitivo até ao fim”.

Na antevisão ao encontro, Luís Freire lembrou que “não tem sido fácil para os mais pequenos, mas vamos lá para disputar o jogo. Vimos o Arouca perder com o Benfica (0-4) e o Marítimo perder com o FC Porto (1-5). Vai haver dificuldades e vamos querer colocar em campo o nosso jogo sempre que possível”.

Quanto ao adversário, Luís Freire considero que “o Sporting é uma das melhores equipas do campeonato. Os grandes já têm plantéis muito bem estruturados, enquanto as equipas mais pequenas sofreram muitas alterações nos seus plantéis e estão ainda em fase de construção”, continuou: “Queremos continuar a crescer, olhamos para este jogo como uma oportunidade nesse sentido e queremos tentar condicionar aquilo que é o jogo do Sporting. Precisamos de pontos e vamos tentar ganhar pontos lá”.

Para o técnico, “o Sporting tem a sua identidade e a sua estratégia. Nós também temos a nossa para dificultar a tarefa do Sporting e para tentar encontrar espaços para a baliza. Vamos tentar chegar a um nível alto neste campeonato e este jogo é mais um passo para chegarmos lá”.

Em Alvalade, Luís Freire será substituído no banco pelo seu adjunto Nuno Silva, devido ao castigo de um jogo, pela expulsão no desafio contra o Vizela, em que o Rio Ave perdeu por 0-1. Foto Rio Ave FC