O Rio Ave derrotou o campeão FC Porto por 3-1, na noite de domingo, em jogo da 4ª jornada da I Liga. A vitória rioavista surge 18 anos depois, quando a 30 de abril de 2004, também venceu a equipa portista, na altura por 1-0, com golo de Miguelito.
Foi uma noite de futebol bem conseguida pelo Rio Ave, com a primeira vitória no campeonato. Marcou três golos por Aziz aos 22’ e 43’ e Pedro Amaral aos 33’. Toni Martinez, já nos descontos, fez o golo do FC Porto. O Jogo teve 59m e 02s de tempo útil de jogo.
Na conferência de imprensa, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, disse que a vitória do Rio Ave “é justa”. Para Luís Freire, treinador do Rio Ave, “é uma vitória justa de uma equipa de querer, trabalho e qualidade. Parabéns aos meus jogadores, que já mereciam isto. Ganhámos a uma grande equipa, o campeão nacional”.
Com este triunfo, o Rio Ave passou a ocupar o 14º lugar com 4 pontos. Para a 5ª jornada, a equipa orientada por Luís Freire, desloca-se a Chaves a 5 de setembro, segunda-feira. O encontro tem início marcado para as 21h15. Foto Rio Ave FC.