Rio Ave perde em Alvalade e treinador diz que “fomos muito apáticos na 1ª parte”

0
2314

O Rio Ave não conseguiu travar, na noite de segunda-feira, o Sporting, ao perder em Alvalade por 2-0. A equipa vilacondense viu um golo anulado por fora de jogo de 6 centímetros, quando Costinha marcou aos 52’. Aliás, este lance tem gerado críticas nas redes sociais, pela forma como foram apresentadas as linhas que serviram para a decisão de anular o golo.

Quanto ao jogo, que teve 59m e 37s de tempo útil, o Sporting teve 51% de bola, contra 49% do Rio Ave, que fez 9 remates, enquanto os jogadores leoninos fizeram 12 remates.

Esta foi a terceira derrota do Rio Ave à 6ª jornada da I Liga, o quinto consecutivo sem ganhar, que assim desce ao 15~lugar com 5 pontos, os mesmos do Portimonense. Estoril (17º) com 4 pontos e Chaves (18º) com apenas 1 ponto, estão em posição de descida.

No final à Sport TV, Luís Freire, treinador do Rio Ave, disse que “tínhamos um plano de jogo agressivo, mas tivemos algumas contrariedades. A lesão do Joca no aquecimento pareceu-me que mexeu um pouco com a equipa, que entrou apática, o Sporting marcou dois golos e podia ter marcado mais. Fomos melhorando sem criar perigo e acabámos a primeira parte com mais bola. Ao intervalo falámos e entrámos muito melhor no segundo tempo. Se o golo [de Costinha, aos 50′] tem contado, acredito que o jogo ia abrir porque estávamos bem, demos resposta forte e fizemos uma segunda parte de grande nível. Temos de jogar sem medo seja contra quem for”. Domingo, às 20h30, em Vila do Conde, o Rio Ave defronta o Moreirense. Foto Rio Ave FC.