Rio Ave perde vantagem de 2 golos e treinador diz que equipa “errou em poucos minutos” (fotos)

0
781

O Rio Ave empatou a 2 golos, este sábado, na receção ao Estoril, depois de ter estado a vencer por 2-0. Kiko, aos 9’, e Clayton aos 59’. Luís Freire, considera que a sua equipa teve “10 grandes oportunidades de golo no jogo todo, o adversário não teve nem de perto nem de longe tanto”. Antes do encontro, os bombeiros foram homenageados no Dia Internacional da Paz.

Sobre o resultado, o treinador da equipa vilacondense, referiu à Sport TV que o Rio Ave “merecia ter ganho ao Estoril, mas que a equipa entregou o empate em apenas 4 minutos”. “Fizemos várias jogadas com princípio, meio e fim. O adversário estava com dificuldades devido à pressão alta e agressiva da nossa parte. Estivemos por cima nos aspetos táticos. É claro, quem não disser isso é porque não viu o mesmo jogo ou está de má-fé. Estávamos a ganhar por mérito na primeira parte, sabíamos que era importante marcar o segundo”,

Depois na segunda parte, “em 5 minutos mandámos um jogo que estava a ser bem conseguido para um empate, de repente. Sofremos o segundo, um golo a frio, e é muito ingrato quando assim é. Se não facilitássemos nada era um jogo que tinha tudo para cair para nós. Não é a equipa facilitou, não é porque lhe apetece, o adversário também joga. Aproveitaram a situação naqueles 4 minutos, tiveram o ímpeto de ir à procura do segundo depois de marcarem. Nós também, depois tivemos mais 5 ou 6 oportunidades de golo, fizemos tudo o que podíamos, merecíamos claramente a vitória. Tivemos 10 grandes oportunidades de golo no jogo todo, o adversário não teve nem de perto nem de longe tanto”.

Para Luís Freire, ficou a satisfação de a equipa ter criado “tantas situações, mas insatisfeito porque tínhamos de ter conseguido não cometer os erros que cometemos. Em 4 minutos mandámos o jogo para um empate, em futebol temos de estar sempre ligados”, sublinhou. Com este ponto, o Rio Ave para já ocupa o 10º lugar com 7 pontos em 6 jogos, e domingo, 29 de setembro joga em Braga, desafio com início às 20h30. Fotos Rio Ave FC.