Rio Ave procura na Madeira sexta vitória consecutiva e o regresso ao 1º lugar

0
734

A equipa vilacondense joga este domingo no estádio do Nacional com o foco na conquista dos 3 pontos, assegurou este sábado Luís Freire, treinador do Rio Ave, na antevisão ao encontro. O técnico disse que “será um adversário duro, mas queremos os três pontos”.

O Rio Ave já sabe que o Casa Pia venceu, na manhã de hoje o Farense por 1-0, e que para continuar no 1º lugar terá que ganhar na Madeira, frente a uma equipa que Luís Freire já orientou.

Sobre esta partida, o técnico rioavista destacou que “vamos estar completamente focados no que temos para fazer, concentrados na nossa tarefa, naquilo que é a nossa organização ofensiva para conseguir fazer golos, atacar a baliza adversária, reagir forte à perda da bola e ter atenção a algumas situações estratégicas que preparamos. A nível defensivo, temos de estar atento às movimentações tradicionais do Nacional, sabendo que temos de ser iguais a nós próprios no que tem de ser a atitude e o empenho”.

Apesar de a distância do Nacional para os primeiros lugares estar um pouco mais longe, Luís sublinhou as dificuldades que espera. “Não há jogos fáceis na 2ª Liga, sempre dissemos isso, independentemente de às vezes desvirtuarem as nossas palavras. O Nacional é um clube que nas últimas duas vezes que esteve na 2ª Liga acabou por vencê-la e é um clube habituado a estar na 1ª Liga. Tem um excelente conjunto de jogadores e um treinador que também já lutou para subir de divisão. Será um adversário duro, difícil, que vamos respeitar, mas do nosso lado queremos é fazer o nosso jogo e ganhá-lo, porque queremos os três pontos”, concluiu.

O Nacional-Rio Ave, da 29ª jornada da II Liga realiza-se este domingo, na Madeira a partir das 14 horas. O Rio Ave ocupa o 2º lugar com 57 pontos, com menos um jogo que o Casa Pia (1º com 59 pontos).

Foto Rio Ave FC