Rio Ave “quer criar cultura de vitória” frente ao Varzim

0
915

“Sabemos que há esse dado histórico (rivalidade), qualquer jogador ou treinador tem de se sentir orgulhoso por participar num jogo destes. Infelizmente não podemos ter os nossos adeptos presentes no estádio, mas sabemos que é um jogo importante para eles. Dessa forma, também tem de ser muito importante para nós também”, disse Luís Freire, treinador do Rio Ave na conferência de imprensa de antevisão ao Varzim-Rio Ave deste domingo para a Taça da Liga.

O técnico, apontou, no entanto, que “o nosso foco vai estar no campeonato, mas este jogo, como é o primeiro, também é importante porque queremos criar a cultura de vitória”, começou por referir o treinador.

Sobre o atual plantel, Luís Freira assegurou “que o plantel ainda vai sofrer algumas alterações”, e da pré-época, o balanço passou “por alguns desafios pela frente na pré-temporada. Um deles era que toda a gente começasse a pensar no grande objetivo do ano, que é voltar a devolver o Rio Ave à 1ª Liga. Penso que essa mensagem é suficientemente motivadora para quem trabalha cá, queremos devolver a esperança aos adeptos. O nosso foco foi, a nível mental, explicar que uma subida de divisão não é algo que aconteça muitas vezes. O segundo aspeto era começar a passar as nossas ideias a nível tático, isso é um desafio diário porque tivemos pouco tempo de trabalho”.

Varzim e Rio Ave jogam domingo, a partir das 15h30, no estádio do clube poveiro para a Taça da Liga.

Foto Rio Ave FC.